Empresa de tecnologia NEC alcança o primeiro lugar de reconhecimento da íris

Empresa de tecnologia NEC alcança o primeiro lugar de reconhecimento da íris

Empresa de tecnologia NEC alcança primeiro lugar reconhecimento da íris

A NEC Corporation acaba de anunciar que sua tecnologia de reconhecimento da íris foi avaliada como a mais precisa do mercado, de acordo com o Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA (NIST), por meio de avaliações recentes de algoritmos automatizados de reconhecimento de íris, o IRIS Exchange IX (IREX, *1).

A tecnologia de reconhecimento de íris é um identificador biométrico que usa as características da íris, o tecido que envolve a pupila. Nos últimos anos, esse sistema tem sido usado em plataformas que exigem larga escala, principalmente no contexto das empresas, que têm como objetivo em sua aplicação captar rapidamente autenticação altamente precisa com dispositivos que não precisam de contato físico.
Do ponto de vista da proteção da privacidade e do aprimoramento da segurança, especialmente entre as agências governamentais, há uma crescente necessidade de autenticação pessoal confiável para fins que incluam identificação do cidadão, controle de imigração e investigações criminais. A NEC é líder global em tecnologias de identificação biométrica, incluindo íris, face, impressão digital, impressão da palma da mão, veia do dedo, voz e acústica do ouvido, e já forneceu mais de 700 sistemas em mais de 70 países. Além disso, o sistema de reconhecimento facial da empresa tem sido avaliado em primeiro lugar nos testes do NIST por quatro vezes consecutivas (*2). Cada uma dessas tecnologias faz parte da marca de autenticação biométrica da NEC, a “Bio-IDiom” (*3).
A NEC ficou posicionada no topo do ranking de precisão na avaliação IREX IX, que incluiu 13 grupos participantes. A solução alcançou uma precisão correspondente a 99,33% para imagens da íris por infravermelho próximo. O resultado atingido na avaliação foi decorrente das tecnologias originais de extração de características altamente precisas e de correspondência e redução de ruído avançada desenvolvidas pela NEC.

No futuro, a NEC continuará com pesquisa e desenvolvimento (P&D) para melhorar ainda mais a precisão das tecnologias de autenticação, incluindo o desenvolvimento e fornecimento de produtos e serviços de reconhecimento de íris. “A criação de soluções que contribuam para o desenvolvimento da sociedade como um todo é um dos principais pilares de atuação da NEC, incluindo o fortalecimento dos negócios de segurança como uma área de crescimento global. Continuaremos a contribuir para a manutenção de comunidades seguras com o nosso portfólio de tecnologias e serviços centrados na autenticação biométrica, ‘Bio-IDiom’, incluindo soluções de ponta de autenticação pela íris”, afirma Kazuhiro Takada, vice-presidente executivo da NEC Corporation.

Fonte:

Sala de imprensa A4 & HOLOFOTE
Empresa A4 & HOLOFOTE COMUNICAÇÃO LTDA
Contato Priscilla Tavolassi