Saiba como a automação comercial pode ajudar o seu negócio

Saiba como a automação comercial pode ajudar o seu negócio

Saiba como a automação comercial pode ajudar o seu negócio

Você já ouviu falar em Automação Comercial? Trata-se de substituir processos manuais por automáticos, com sistemas ou equipamentos especializados. A leitura de código de barras é um exemplo simples de automação que reduziu o tempo dos colaboradores que controlam desde estoque a filas de caixas.

Entenda: durante a rotina dos negócios, criamos alguns hábitos manuais que aparentemente facilitam a nossa vida. Apenas aparentemente! Cálculos, atualização manual de dados e outras tarefas que a qualquer descuido podem gerar uma baita dor de cabeça são exemplos disso. Com a aplicação dos processos de automação comercial, tudo isso é facilitado, uma vez que a gestão passa para um software especializado.

Em um sistema específico para comércios, como lojas e mercados, por exemplo, o empresário terá acesso de forma rápida e confiável a todas as informações sobre o estoque, dados financeiros e contábeis. Assim, sua tomada de decisões é facilitada e sua rotina simplificada.

Modernizar é preciso!
Modernizar a sua empresa com a aplicação dos processos de automação comercial garante maior organização, lucratividade e até aumenta a satisfação dos colaboradores com a empresa. As soluções inteligentes facilitam também a fidelização do seu cliente, já que ele terá na sua empresa uma parceira de credibilidade.

Conheça os benefícios da automação comercial

A automação comercial traz diversas vantagens para sua empresa. Confira:

Mais eficiência: após a implantação da automação, além da agilidade para obter as informações, você poderá ter total confiança na apuração dos dados, dependendo do sistema utilizado. O trabalho passará a render mais. Por exemplo, se você implantar um leitor de código de barras, será mais fácil controlar estoque, variação de preços e até o sistema de pagamento dos clientes, no caixa.
Um bom sistema de leitura de códigos de barras aumenta a velocidade das transações e reflete na produtividade dos funcionários, reduzindo também erros de registro, comuns em processos manuais.
Vale lembrar que desde 1o de janeiro de 2017, empresas que faturaram mais de R$ 81 mil em 2016 precisam utilizar o equipamento SAT fiscal para emitirem suas notas fiscais ao consumidor. Portanto, o comerciante precisará arrumar meios de emitir suas Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e). As impressoras SAT Fiscais são a saída!

Planejamento: muitos softwares ajudam no planejamento estratégico da empresa. Com todos os dados sob controle, você identificará com mais facilidade onde estão os erros e acertos do seu planejamento. Assim, fica mais fácil repará-los para alavancar as vendas. Identificação e controle de estoque também ganham eficiência com a automação comercial.

Dados Integrados: com sistemas específicos para seu campo de atuação, você terá em um único lugar todas as informações disponíveis sobre seu negócio, dessa forma facilita-se o controle e a gestão empresarial.

Fonte:  Terra